Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Linux Total Notícias

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

1 ano de Linux Total!

Notícias da comunidade Linux Total.

Moderadores: Fundador, Moderadores

1 ano de Linux Total!

Mensagempor Filipe » 25 Ago 2011, 21:11

Dia 27 de Agosto faz exatamente um ano desde a criação do Fórum Linux Total! E dia 31 de Agosto faz 1 ano que a comunidade foi disponibiliza-la ao público.

Entretanto, a história da Linux Total é bem mais antiga.

Antes do fórum

Eu comecei a Linux Total como um site comum sobre como rodar jogos via wine no Linux em Setembro de 2009, hospedado nos sites google (o site continua no ar, mas sem nenhuma atualização desde 21/07/2010)

Quem tiver curiosidade pode acessar: http://sites.google.com/site/lnxtotal/

Com o passar do tempo, senti a necessidade de ter mais contato com os visitantes, de forma que eles pudessem sugerir ou até criar conteúdo para o site e para isso criei um pequeno fórum bem simples e que teve meia dúzia de usuários e poucas postagens, afinal de contas, o pequeno fórum era apenas para falar sobre jogos via wine. Este fórum acabou por ser largado de lado.

O começo

Após um ano comecei a trabalhar num outro projeto, a criação de um fórum onde os usuários pudessem falar sobre qualquer assunto relacionado ou não ao Linux.
A idéia era oferecer um fórum com qualidade e recursos que não estavam presentes nas comunidades Linux da época, coisas que para mim faziam falta, como um bom editor de texto, chat para ajudar no suporte, possibilidade de postar vídeos sejam eles do youtube, vimeo, etc, entre outros tantos recursos que atualmente estão no fórum.

A princípio, o projeto não seria inaugurado nessa data, entretanto, ocorreu um grande incidente com as comunidades Linux do orkut. A comunidade Linux Brasil foi invadida e seu dono alterado.
Após recuperar a comunidade, o seu verdadeiro dono, juntamente com outras comunidades menores sobre Linux, fecharam para protestar contra bugs presentes no orkut.
Foi neste cenário que eu adiantei a inauguração e apresentei a todos. Desde então o fórum Linux Total tem sido um ótimo lugar para interagir com outros usuários Linux e apresenta um enorme leque de recursos para atender aos seus usuários.

A Linux Total iniciou suas atividades sem domínio próprio (hospedada no totalsfree.com) mas rapidamente adquirimos um domínio .org e passamos para um servidor pago ( http://www.totals.com.br ), no qual estamos até hoje e que nunca nos deixou na mão :wink:

Quem se lembra desse tema?

A ideia das equipes

Inicialmente, quem se cadastrava na Linux Total podia se candidatar imediatamente à um cargo importante aqui dentro (as famosas equipes de jogos, programação, deskmod, multimídia, entre outras...). Esta idéia não deu muito certo, tivemos vários voluntários apenas de nome, poucos realmente desempenharam um papel importante em seus cargos (na época a grande maioria entrava em um cargo e nunca mais aparecia no fórum).

A ideia das equipes, embora um pouco apagada continua de pé, quem se interessar e mostrar que quer colaborar com a comunidade Linux Total pode requisitar a entrada em alguma delas que certamente será concedida.

Os membros

O tempo passou, vários membros entraram e deixaram sua marca aqui no fórum. Alguns felizmente continuam entre nós. Basta entrar na lista de membros e veremos na primeira página (por ordem de registro) o Teodorak e o Will que se registraram no primeiro dia que a Linux Total foi aberta ao público continuam visitando e contribuindo com o nosso fórum! Pode-se dizer que eles estiveram presentes em toda a história da Linux Total. :wink:

Parabéns também a todos os usuários que entraram posteriormente e continuam conosco!

Destaque também para muitos membros que não estão mais por aqui, mas mesmo assim contribuíram muito para nosso crescimento!

Projetos

Já faz algum tempo que temos aqui no fórum uma área destinada a projetos. E podemos destacar alguns projetos interessantes que saíram daqui, como um inversor de urls que teve contribuições de diversos usuários, o Update Dolphin Emulator (forma fácil para um usuário ter sempre a ultima versão desse emulador em sua máquina), o Linux Total Programmer, um gerenciador de Downloads usando wget e zenity, aulas online de Pascal e outros programas feitos pelos nossos usuários.

A parte de projetos continua ativa e quem sentir a necessidade de uma área expecífica para seu projeto pode conversar comigo que terá todo meu apoio :wink:

Parcerias

A Linux Total nunca dispensou parcerias e sempre apoiou a criação de novos sites na web relacionados a Linux! Temos parceiros de todos os tipos, desde sites com nome de grande influência na web até blogs pessoais que estão começando agora. Alguns de nossos antigos parceiros acabaram fechando por motivos pessoais, mas do mesmo jeito que um site sobre Linux encerra suas atividades, outro as inicia. É a vida :wink:

A Linux Total hoje

A Linux Total hoje continua de pé, com os mesmos conceitos de quando surgiu, sem fins lucrativos, disponível para todos os usuários e sempre buscando facilitar a vida de nossos usuários com bons recursos para uma boa interação entre seus membros.

Contamos com mais de 650 membros, 7000 mensagens e 1800 tópicos, o que representa uma grande quantidade e variedade de conteúdo!

Queria agradescer aqui aos atuais moderadores: Teodorak e Makinary que ajudam a manter o fórum organizado :wink: e também à toda equipe do fórum (lista disponível no portal).

E as despesas? A Linux Total não consegue se manter de pé sozinha, e eu pago todas as despesas para mantê-la online, no que depender de mim ela continuará sempre online para todos (agradescimentos aqui ao Totals Host que faz o possível para nos ajudar).

Futuro

Como disse, no que depender de mim a Linux Total continuará online sempre e disponível para todos.

Que o próximo ano seja tão bom quanto o primeiro!

Próximo tema da Linux Total (já disponível para quem quiser testar):
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Debian

Re: 1 ano de Linux Total!

Mensagempor teodorak » 25 Ago 2011, 21:40

Me lembro bem do dia em que entrei,
do primeiro topico que comentei foi sobre screenshot do sistema
e do primeiro topico que criei foi sobre emulador de ps1

tenho enorme carinho e felicidade por fazer parte da linux total

parabens ao Filipe pelo belo trabalho que sempre fez e que faz aqui no forum
e aos amigos do forum um grande abraço tbem :)
Imagem

Att: Angelo Teodorak
teodorak
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Mensagempor Makinary » 26 Ago 2011, 20:37

Esse é o primeiro aniversário de muitos que virão da Linux Total.

A minha história aqui começou quando o fórum de Orkut Linux Brasil foi fechado, foi o Filipe que me chamou para participar, desde então eu estou aqui.

Meus parabéns ao Filipe e um grande abraço aos demais membros do fórum.
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Mensagempor cotidianolinux » 26 Ago 2011, 22:47

O Cotidiano Linux deseja que a Linux Total continue com o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido! Muitos e muitos outros anos virão e que sejam melhores do que o que passou :D
cotidianolinux
Novato
Novato

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Mensagempor Filipe » 27 Ago 2011, 00:27

Makinary escreveu:Esse é o primeiro aniversário de muitos que virão da Linux Total.

A minha história aqui começou quando o fórum de Orkut Linux Brasil foi fechado, foi o Filipe que me chamou para participar, desde então eu estou aqui.

Meus parabéns ao Filipe e um grande abraço aos demais membros do fórum.

Na época a Linux Brasil fechou 2 vezes dentro de 1 mês... o que deu uma certa insegurança aos usuários...

Eu me esforço para que a Linux Total não precise fechar em nenhuma ocasião ;)
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Mensagempor diggao » 27 Ago 2011, 06:53

Parabéns camarada!

Continue firme e siga em frente. Só os mais "teimosos" seguem em frente nesse mundo virtual!

Ah! E estou esperando o convite para o churrasco e a festa de comemoração. Pode enviar quando quiser! :grin:

Brincadeiras à parte, parabéns!
Os computadores não são confiáveis.
Os humanos são menos ainda...

http://linuxnanet.com
diggao
Novato
Novato

Distribuição Linux utilizada: Fedora

Mensagempor Filipe » 27 Ago 2011, 10:26

Obrigado =D

Bem que eu queria fazer algum evento comemorativo sorteando alguma coisa, mas minha atual situação não está favorável para isso :|
Filipe
Administrador
Administrador

Mensagempor Will » 27 Ago 2011, 22:07

Nossa, nem parece.
Desde que me tornei membro passo aqui todos os dias, o que me atraiu foi o conceito postado logo abaixo do link do forum "LT" na comunidade "
Linux Brasil" no Orkut (Lembro que era algo sobre liberdade só não lembro exatamente a frase). Estava justamente procurando um forum mais organizado para poder me orientar.

O mais interessante que desde então o forum permaneceu organizado e sempre melhorando e os membros sempre tranquilos e respeitando a opnião do próximo.

\o/

Bom, que venham mais anos, mais assuntos e tudo de melhor. =D
Parabéns Filipe pela boa adm e iniciativa e a nós membros.
Imagem Imagem

Parabéns Linux Total!!! =D
Viver é nada mais que aproveitar o tempo que não temos... :lol:
Will
Moderador
Moderador

Distribuição Linux utilizada: Slackware

Mensagempor KazeshiniShuuhei » 29 Ago 2011, 09:43

Hehe.

To aki já faz um tempim, e o mais engraçado que achei esse forum em um anuncio da radio rox. Fui colocar a raido pra ouvir e tinha lá linux total, logo quando tava procurando algo mais pratico e organizado, desde então me cadastrei aki, e o mais engraçado que no dia tava meio bebado, e uns dias depois queria ver o forum melhor e num lembrada do link direito, foi ilario.

KKK

Parabens felipe e a equipe e os usuarios que ajudam com o conteudo daki.

Que mais anos virão.

flow
WE SEE, WE JUGDE!
Open your mind, use Open Source

Quem cedo Madruga, passa o dia com sono!

KazeshiniShuuhei
Linux 48 Horas
Linux 48 Horas

Mensagempor ulissespaulino » 29 Ago 2011, 16:47

1 ano, e ainda com muito potencial pela frente. A estrutura do portal é fantástica, as questões são postas rapidamente e com objetividade. É a organização que falta à Linux Brasil.
ulissespaulino
Linux's Fan #3
Linux's Fan #3

Distribuição Linux utilizada: openSUSE

Próximo