Assuntos Off-Topic que te façam parar, pensar e refletir.
Moderadores: Fundador, Moderadores
por Makinary » 11 Ago 2011, 22:18
Atualmente, para conversarmos com alguém de outro país devemos aprender algum idioma, normalmente são o inglês, espanhol e francês. A discussão do tópico é a seguinte, qual é a sua opinião em relação a isso, você acha correto termos que aprender esses idiomas, se você pudesse mudar alguma coisa, o que mudaria?
Como autor do tópico, eu irei começar:
O esperanto é a melhor opção, no link abaixo estão todos os meus argumentos:
http://makinary.wordpress.com/2011/08/11/porque-adotar-o-esperanto-como-idioma-internacional/
Como complemento ao artigo do link acima eu adoraria que vocês lessem o artigo do link abaixo, eu sei que algumas coisas serão repetidas mas vale a pena.
http://nebulosabar.com/top/esperanto/OBS: O artigo do primeiro link é de minha autoria, mas o segundo foi feito por outra pessoa.
-

Makinary
- Administrador

-
- Distribuição Linux utilizada: Mandriva
-
por Will » 12 Ago 2011, 01:10
Bom, já não tenho muito o que falar, sendo que quando comecei a ler pensei em um idioma "padrão" para todos.
Pois querendo ou não, não é todo asiático que manda bem no inglês, assim como não é todo americano que manda bem no alemão (É meio falho isso que eu disse, mas queria ilustrar xDD).
E faz um bom tempo (uns 4 anos aprox.) que ouvi falar no esperanto e até então não dei tanta importância devido ao tão aclamado inglês, apesar de não ser fluente, meio que precisei mesmo aprender para não ficar de fora de certas coisas, não é sempre que temos um tradutor por perto ou mesmo um dicionário (Tenho problemas com outros idiomas, mas nem o inglês eu tenho direito imagine tentar aprender outro idioma para comunicar? Não é todo mundo que tem essa capacidade a curto prazo (digo assim. xD)).
Mas enfim, o ponto é: Não gosto tanto da idéia de ter que aprender vários "idiomas" (sendo grosseiro), pois cada idioma tem suas regras e excessões (como disse Makinary no artigo postado no link) que por vezes acaba falhando. Sem contar que ainda há o risco de um Japonês mandar bem no Inglês e sua língua nativa e um Mexicano não, ou seja, a comunicação já não acontece (nem por mímica xD).
Então sempre acreditei que seria eficaz ter um idioma "universal", pois assim seria menos linguagens para se aprender (ficaria a critério estudar ou não a outra cultura.) e mais comunicação entre diversas pessoas no mundo...
É isso ai, meu ponto "postado".Ah! Makinary, parabéns pelo artigo postado em seu link, muito bom, além de divertido. 
Viver é nada mais que aproveitar o tempo que não temos... 
-

Will
- Moderador

-
- Distribuição Linux utilizada: Slackware
por Makinary » 12 Ago 2011, 11:28
Obrigado pelo elogio, Will.
-

Makinary
- Administrador

-
- Distribuição Linux utilizada: Mandriva