Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Espaço dos usuários Apresentações

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Olá de novo, depois de de muito tempo

Apresente-se para a comunidade!

Moderadores: Fundador, Moderadores

Olá de novo, depois de de muito tempo

Mensagempor Makinary » 14 Out 2016, 17:25

Olá, meu nome é Makinary, faz tempo que eu vim aqui. Estive ausente por dois motivos:

• Estava sem usar simplesmente, não por vontade, mas por conta da minha placa de vídeo SiS
  • Estava sem conseguir acessar esse fórum, eu logava, navegava por uma ou duas páginas e então eu estava deslogado, nem estava conseguindo postar, espero que este problema esteja permanentemente corrigido. Por isso que não vim aqui mais cedo.
Vou tentar ser breve em minha história:

Sou um "feliz" usuário de notebook com placa de vídeo SiS Mirage 3, comprei meu notebook em 2009 e até hoje estou com ele, talvez no final deste ano eu compre um novo.

Nunca houve um suporte decente para essa placa de vídeo, nem mesmo era viável rodar um emulador de Nintendo 64, embora eu tenha visto, nos meus testes recentes, ser jogável um jogo de Playstation One (o jogo testado foi Final Fantasy VII).

No início, lá em 2009, só foi possível usar meu notebook graças ao Mandriva, o que, de certa forma, é realidade até hoje, uma vez que estou usando neste exato momento o PCLinuxOS, descendente do Mandriva. Outra disco qual foi viável para mim foi o Mageia que, adivinhe, também é baseada no Mandriva.

Com o Mandriva 2009 finalmente eu havia conseguido a resolução de tela correta, depois de fracassos com o Ubuntu e outras distros. Eu conseguia assistir a vídeos normalmente, embora os em qualidade de 480p não ficassem em tela cheia - o engraçado é que outras qualidades, seja 360p ou 720p, rodava numa boa.

O problema foi que o Mandriva 2011 e Mageia 1 desligavam o modo gráfico assim que eu iniciava um vídeo, então passei um tempo usando o Mandriva 2010.2 até eu abandonar o GNU/Linux por um tempo.

Ainda tentei voltar com o Mageia 3, mas o gráfico ficava meio zoado. Explico com mais detalhes em um tópico próprio.

Aprendi a lidar com os gráficos no Mageia 5, mas o abandonei porque este ficou muito pesado no meu computador, tentei o PCLinuxOS 32bits, mas o abandonei porque a linha 32bits fora descontinuada (eu estava teimando no 32bits, apesar de ter 4GB de RAM, porque eu estava tendo problemas no boot em sistemas 64bits). Felizmente agora está tudo certo no PCLinuxOS 2016 LXDE 64bits que uso agora, mas tenho algumas limitações, venho tendo problemas com toda interface baseada no GTK, tanto que estou usando o Apache OpenOffice 3.4.1 em vez do LibreOffice.
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Re: Olá de novo, depois de de muito tempo

Mensagempor lcom23 » 17 Out 2016, 18:23

Olá Makinary,
Que bom que você voltou para o fórum, sua experiência será muito importante para todos.

Em relação ao Placa de Vídeo da SIS, no linux é complicado achar drivers para ela.

Eu também sou usuário da família Mandriva, minha primeira experiência foi com o Mandrake 9.1, mas tive que deixar o linux por alguns anos, mas voltei a 5 anos atrás com o Ubuntu e usei também o Linux Mint.
Instalei o OpenMandriva 3 em dual boot e está excelente, acho que para seu notebook seria uma ótima, porquê na Iso tem dois ambientes gráficos, o KDE que é o padrão e o Lxqt, na tela de login você faz a escolha.

Abraços
HP Desktop>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz>2 GB Ram
lcom23
Novato
Novato

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Mensagempor Makinary » 03 Nov 2016, 11:53

Obrigado, Icom23. Espero voltar a ficar mais ativo aqui.
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Mensagempor Filipe » 05 Dez 2016, 16:16

Seja bem vindo de volta amigo!
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Voltar para Apresentações