Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Espaço dos usuários Iniciantes

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Qual a melhor distro para um netbook?

Quer experimentar linux? Não sabe por onde começar? Seu lugar é aqui.

Moderadores: Fundador, Moderadores

Qual a melhor distro para um netbook?

Mensagempor MirandaOctopus » 19 Mar 2017, 14:17

Olá gente, eu sou extremamente novato no linux, e não faço muita ideia doque fazer e como fazer, eu estou com um netbook da hp que é beeem velhinho(mas tem me surpreendido ao rodar LMMS sem engasgar muito), eu quando eu uso programas de multimidia nele pelo windows 7 eu tenho que parar todo o resto dos programas pra conseguir ter algum aproveitamento do desempenho, dai ontem eu decidi instalar uma distro linux.

até ai tudo bem, já tinha feito pesquisa e tudo sobre qual distro usar num netbbok e optei pelo mint 15, fiz dual boot pra continuar com o windows7 e coloquei o mint em um HD diferente) bom depois de instalado o Mint eu tentei instalar os programas que uso pra fazer meu trabalho, maaas

toda a vez que eu tento instalar pelo terminal usando o sudo algum desses programas o terminal me diz que não consegue encontrar o arquivo

além disso quando tento atualizar o firefox (a versão desse aqui é 20.0) ele também não me permite

e o gerenciador de atualizações também não tem funcionado, toda a vez que eu atualizo a busca pro pacotes ele me diz que não consegue encontrar todos os pacotes.

isso é normal? eu to fazendo alguma coisa errada? essa versão do mint é muito desatualizada? eu deveria ler algum outro tópico que tem essa resposta? eu to extremamente perdido, e agradeço desde já por qualquer ajuda critica ou comentário

abraços
MirandaOctopus
Novato
Novato

Distribuição Linux utilizada: Outra

Re: Qual a melhor distro para um netbook?

Mensagempor lcom23 » 25 Mar 2017, 19:13

Olá,
Pelo que eu sei o Linux Mint 15 está desatualizado, você poderia instalar o Linux Mint 18.1 que é o atual, sendo que pelo seu netbook ser antigo baixe o Linux Mint Mate de 32 bits.
Eu tenho um Desktop também antigo e já instslei o Linux Mint nele e funcionou muito bem, mas agora estou usando o Xubuntu 16.04.2 e também de 32 bits.
HP Desktop>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz>2 GB Ram
lcom23
Frequentador
Frequentador

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Mensagempor Filipe » 31 Mar 2017, 18:33

Instale o Linux Mint mais recente, ou então o Ubuntu 16,04.
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Mensagempor phallyka » 10 Jun 2017, 13:17

Agradável ... Agradecemos a partilha !!

^^Goldenslot^^
phallyka
Frequentador
Frequentador

Distribuição Linux utilizada: Arch Linux