Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Linux Instalação do sistema Dicas / Tutoriais

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Instalação do Ubuntu 10.04 com ISO Minimal

Dicas e tutoriais sobre a instalação do linux.

Moderadores: Fundador, Moderadores, Equipe de Suporte

Re: Instalação do Ubuntu 10.04 com ISO Minimal

Mensagempor Jecht » 26 Set 2010, 23:19

matheustu escreveu:Então, testei no virtualbox e foi tranquilo.. instalou normal só que na hora que dei boot no cd pra instalar na real mesmo.. não foi.
Deu o mesmo erro. Escolhi varios servidores diferentes e mesmo assim não adiantou.. mesmo erro novamente.

Estou achando que minha conecção não está chegando/sendo ativada na hora que vai baixar o arquivo "release". "/

Valeu mesmo assim ")

Então provavelmente temos o mesmo problema: a iso do mini não vem com o drive da nossa placa de rede. Leia com cuidado todos os texto da instalação para ter certeza.

Na maquina virtual também instala normal aki, mas na instalação real ocorre o mesmo erro que ocorreu com você.

O engraçado é que ele fala para retornamos a parte de detecção do hardware de rede, e toda vez que retornamos lá aparece a mesma mensagem falando para retornar lá -.-

Acho que isso é um erro na gravação do nosso CD, porque aconteceu a mesma coisa quando tentei instalar usando um Pendrive, só que quando eu retornava a parte de detecção do hardware de rede ele me mostrava uma lista de drives para escolher, e se eu marcase que o drive não está na lista ele me mandava uma mensagem dizendo para colocar um USB stick(pendrive) com o drive para ele usar.

Solução: Encontrar o drive da placa de rede e colocar em um USB stick e fazer uma gravação da iso que não de bug.
Jecht
Da casa
Da casa

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Mensagempor RafunheL » 26 Set 2010, 23:28

Jecht escreveu:Uma pergunta: existe ganho de desempenho fazendo isso? Porque acredito que tenho recursos mais do que suficientes para rodar o Ubuntu normalmente, mas se essa instalação oferecer um ganho de performasse ela fica bem mais interessante.

A vantagem desse tipo de instalacão , é que ao invés de você instalar o sistema Full e remover o que não usa , você vai instalar somente o "esqueleto" do ubuntu , e vai colocar nele somente o que você usa !

Com isso o ganho de desempenho comigo foi notável . Inclusive vários programas rodaram melhores que na instalacão Full , como o Wine , o Fspot e o mencoder . Sem falar que a instalacão fica em torno de 1,5 gb menor , e o que você sentir falta , pode instalar normalmente .

O único inconveniente que eu notei , foi que a caixa de busca de pacotes do synaptic não funcionou como deveria , mas isso passa batido .
Imagem
RafunheL
Linux's Fan #1
Linux's Fan #1

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Mensagempor RafunheL » 26 Set 2010, 23:34

Eu ia perguntar agora se a placa de rede de vocês tem superte nativo no kernel ou não ...

Vocês podem instalar no virtualBox , e usar o remastersys para criarem uma Iso , e testarem em um pen-drive pra ver se funciona .
Imagem
RafunheL
Linux's Fan #1
Linux's Fan #1

Mensagempor iurecav » 06 Ago 2013, 18:31

Ola pessoal,

Deixa eu ser bem breve: Meu micro e um net book infoway com xp. estou tentando instalar o Ubuntu mínimo junto com o Virtuabox, mas quando chega naquela etapa de fazer o download do repositorio, fica eternamente LOL, será que e o servidor do download (coloquei o br)??

falou amigos!!!
iurecav
Novato
Novato

Anterior