Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Espaço dos usuários Papo Cabeça

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Como aprender uma língua estrangeira

Assuntos Off-Topic que te façam parar, pensar e refletir.

Moderadores: Fundador, Moderadores

Como aprender uma língua estrangeira

Mensagempor Makinary » 16 Jan 2011, 12:49

Vamos discutir aqui as técnicas para aprender outro idioma de forma mais rápida e fácil. Vamos trocar idéias e questionar outras.
Como eu sou o criador do tópico, eu creio que eu deva começar postando as minhas dicas.

Pense em uma criança normal de qualquer nacionalidade que está aprendendo a falar, como ela não conhece outro idioma não pode usar um dicionário de línguas, mas você pode, antes de entrar na escola essa criança já inicia o aprendizado de um idioma com a ajuda de pessoas que as vezes são até analfabetas, você tem uma disciplina exclusivamente para ensinar uma língua estrangeira em seu colégio com a ajuda de um profissional. Essa criança dominará o idioma facilmente e você não conseguirá nem sequer traduzir um texto simples. Por quê?

O problema está na forma que se estuda a língua estrangeira, as pessoas se focam tanto na gramática que esquecem outros pontos importantes. Me responda, essa pequena criança que falamos anteriormente estuda essa gramática toda? Qual é o segredo dela?

O primeiro passo é ter uma noção bem básica da gramática, é verdade que eu critiquei o estudo dela, mas eu não disse que era para não estuda-la, o que eu disse é para ter moderação. Então estude apenas o básico.

O segundo passo é viver a língua estrangeira, mude o idioma do seu sistema operacional, leia textos em outro idioma, escreva em outro idioma, pense em outro idioma e se possível fale em outro idioma.
Dica: Quais são os assuntos do seu interesse? O que você gosta? Na internet, procure por sites estrangeiros sobre esse(s) assunto(s). Você pode usar o Google Tradutor como dicionário.

Quando o seu vocabulário estiver bem “gordinho”, volte para a gramática, estude um pouco mais, estude por assuntos de nível intermediário, mas não demore muito aqui, isso é só para dar um pequeno “upgrade”.

Agora você transcreverá textos na língua estrangeira para o seu idioma, eu sugiro pegar pequenas matérias em sites de notícias.

Estude os assuntos mais avançados da gramática e se atente as diferenças culturais.
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Re: Como aprender uma língua estrangeira

Mensagempor Filipe » 16 Jan 2011, 14:05

Na minha opinião, ao entrar com um contato mais direto com a lingua estrangeira é o que faz a aprendizagem ser eficaz.

Por exemplo: Não adianta passar anos estudando inglês sem ter contato com sites, documentos, textos e pessoas que falem inglês.
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Mensagempor Makinary » 16 Jan 2011, 14:42

Exatamente, eu mesmo tenho parentes que tiveram poucos estudos e ainda assim foram morar em outro país, e olha, eles falam o idioma local perfeitamente.
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Mensagempor clandestine » 16 Jan 2011, 22:19

o esquema é voce passar tudo que voce tem para ingles, tipo o notebook , celular, tv , ai voce vai ter mais vivencia, e logico para quem tem a oportunidade fazer um intercambio, fiz um intercambio em 2009 na holanda de 2 meses , e foi muito bom,no primeiro dia que cheguei la , fui em uma padaria e comecei a olhar o cardapio ,e fiquei pensando que porra é essa , so tinha ingles tecnico , , entao foi tudo na raça .
clandestine
Ativo
Ativo

Distribuição Linux utilizada: Gentoo

Mensagempor teodorak » 17 Jan 2011, 04:00

Lembro de antigamente qdo jogava rpg, isso a uns 10 anos atraz
com o tempo acostumei ao ingles
Imagem

Att: Angelo Teodorak
teodorak
Linux Total
Linux Total

Mensagempor Makinary » 17 Jan 2011, 19:35

teodorak escreveu:Lembro de antigamente qdo jogava rpg, isso a uns 10 anos atraz
com o tempo acostumei ao ingles

Eu me lembro quando eu jogava aqueles RPGs sem entender p*##4 de nada. Uma bobagenzinha se transformava em um bicho de sete cabeças.
Na verdade até hoje é assim, mas é bem menos do que antes.
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Mensagempor teodorak » 19 Jan 2011, 22:27

Se bem que hj em dia com a globalizaçao em si e os patchs de traduçoes
tira um pouco do esforço das pessoas em pesquisarem algo
Imagem

Att: Angelo Teodorak
teodorak